Sindicato de Atletas São Paulo
Institucional

Em votação inédita realizada pelo Sindicato de Atletas SP, jogadores elegem a seleção dos melhores da Série A1

Clayson foi escolhido como o craque do campeonato em eleição realizada na plataforma www.selecaodosatletas.com.br

31, MAIO 2019 às 14:06:32

Arte: Soccer Digital/TradeDesignStudio

Em votação online inédita no Brasil realizada pelo Sindicato de Atletas São Paulo, onde apenas jogadores e ex-jogadores profissionais tiveram direito ao voto, Corinthians, Palmeiras e São Paulo dominaram a seleção dos onze melhores da Série A1 do Campeonato Paulista. 
 
Clayson, do Corinthians, foi eleito o craque do campeonato com 10,1% dos votos enquanto Fagner, também do atual campeão da competição, foi o mais votado com 4,8% do ranking geral de votos.  
 
Nos próximos dias, o Sindicato de Atletas São Paulo divulgará os resultados das Séries A2 e A3. No total, a nova plataforma recebeu 2.593 votos válidos.   
 
Para Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas São Paulo, a votação valoriza a categoria. 
 
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho, com o engajamento e com a mobilização dos atletas que adoraram a ideia. Eles se dispuseram a participar e convocando os companheiros para a votação. No final eles vão se sentir valorizados. Já aqueles que não foram escolhidos também se sentem valorizados pela participação e por saberem que também tiveram votos, todo mundo foi votado e os que foram escolhidos pelos atletas vão se sentir muito mais valorizados, pois foram votados por gente deles que conhece, que sabe dos problemas da categoria, a pressão que passa e ter a produtividade reconhecida pela categoria. É um salto importante para a carreira”, disse o presidente. 

TIMAÇO
A seleção montada por aqueles que calçam ou já calçaram as chuteiras para trabalhar é de encher os olhos de qualquer treinador. Começa com dois selecionáveis, Cássio e Fagner, que disputarão a Copa América em junho. 
 
A dupla de zaga é de respeito, com Manoel e Arboleda. Danilo Avelar, em grande fase, completa a linha dos defensores.
 
O meio-campo chega recheado de astros. Felipe Melo, Ralf, Hernanes e Gustavo Scarpa, enquanto Dudu e Gustavo formam a dupla de ataque. 
 
Confira a escalação:
Goleiro: Cássio (Corinthians) 43,1% dos votos
LD: Fagner (Corinthians) 26,2%
Zagueiro: Arboleda (SPFC) 13,8%
Zagueiro: Manoel (Corinthians) 8,5%
LE: Danilo Avelar (Corinthians) 11,1%
Volante: Felipe Melo (Palmeiras) 16,3%
Volante: Ralf (Corinthians) 12,4%
Meia: Hernanes (SPFC) 11,5%
Meia: Gustavo Scarpa (Palmeiras) 10,8%
Atacante: Dudu (Palmeiras) 12,3%
Atacante: Gustavo (Corinthians) 13,1%
 
CRAQUE DO CAMPEONATO
Clayson (atacante – Corinthians) – 10,1% dos votos
 
JOGADOR MAIS VOTADO
Fagner (lateral-direito – Corinthians) – 4,8% do ranking geral de votos
 
Segunda Divisão e Feminino confirmados
A equipe do Sindicato de Atletas São Paulo já está toda mobilizada para as próximas duas votações. Segunda Divisão e Campeonato Paulista Feminino.
 
SOBRE O PRÊMIO
A plataforma www.selecaodosatletas.com.br é inédita no futebol brasileiro e foi desenvolvida pelo Sindicato de Atletas São Paulo exclusivamente para que jogadores e ex-jogadores tenham direito ao voto. Nela, futebolistas em atividade e do passado montam suas respectivas seleções dos campeonatos mais importantes do calendário nacional. 
 
Atletas das três divisões do estadual apoiaram a iniciativa e votaram assim que souberam da novidade. Nomes como Felipe Melo, Dudu, Jailson, Hernanes, Hudson, Bruno Peres, Victor Ferraz e Yuri Lima são algumas das estrelas que divulgam a campanha, que circula desde março nas mídias sociais.

Durante visita ao sindicato no período de votação, nomes como Jadson e Clayson (Corinthians) e Marcos Rocha e Edu Dracena (Palmeiras), também votaram. 
 
COMO FUNCIONA?
O usuário preenche o cadastro no site www.selecaodosatletas.com.br e cria o seu perfil. Uma vez com o perfil ativado e logado, o atleta ou ex-atleta está liberado para votar.
 
O e-mail do cadastro chegará à equipe do Sindicato de Atletas São Paulo juntamente com os votos realizados. Assim que liberados, são computados. Caso o usuário não comprove que é atleta os votos são descartados.
 
Uma vez cadastrado, o usuário fica automaticamente habilitado para futuras votações.
 
Sou atleta, mas ainda não sou associado. Eu posso votar?
Sim, mas antes o atleta precisará filiar-se ao sindicato, de forma gratuita, para receber a liberação. O formulário é online e o link o usuário encontra no formulário de cadastro. É necessário que o atleta comprove ao menos um registro como jogador profissional de futebol.
 



« VOLTAR




Mais sobre Institucional


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes