Nota Oficial: Finais do Campeonato Paulista 2020 - Testagem

04, AGOSTO 2020 às 13:13:11

Ao tomarmos conhecimento, via imprensa, da declaração do presidente Andrés Sanchez, do S.C. Corinthians Paulista, de que o clube não testaria os jogadores para a Covid19 antes da primeira partida das finais do Campeonato Paulista 2020, o Sindicato de Atletas SP entrou em ação para entender os acontecimentos.

Para tanto, falou via telefone com o presidente do clube, com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos e com o médico do Sindicato de Atletas SP, Renato Anghinah, que representou a entidade dos jogadores na equipe médica que elaborou o protocolo de prevenção.

O Sindicato de Atletas SP não abre mão da representação da categoria, e neste caso especialmente no que diz respeito à saúde dos atletas profissionais.

Após ouvir os citados anteriormente, também fazendo a apuração dos fatos, chegou-se facilmente à conclusão que, na verdade, não há recusa por parte do clube em testar os atletas.

O protocolo somente impõe essa condição caso os atletas profissionais e membros da comissão técnica sejam liberados para voltar para suas residências após as partidas, fato que não ocorreu. Assim sendo, não há atitudes diferentes a serem tomadas a não ser aquelas já citadas acima, aliás, como faz parte da condução dos trabalhos do Sindicato de Atletas SP.

A Diretoria.

São Paulo, 04 de agosto de 2020.

Mais sobre Institucional