Atletas e paratletas criam abaixo-assinado para derrubar veto presidencial do auxílio emergencial

Trabalhadores de todas as modalidades estão convocados

16, MAIO 2020 às 14:14:11

arte: Soccer Digital

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou o auxílio emergencial na última sexta feira (15 de maio) destinado para atletas e paratletas, além de outros profissionais que trabalham com esporte.

O Sindicato de Atletas de SP tem como papel principal defender a categoria, e como essa decisão do governo é muito prejudicial aos atletas de todas as modalidades, a entidade criou um abaixo-assinado contra esse veto e não irá se calar diante dessa decisão.  E vai lutar para que o maior número de assinaturas chegue à Brasília.

Após o veto do presidente, o Congresso Nacional tem 30 dias para deliberações sobre o veto e sua votação, sendo que esta deve ser feita em conjunto por senadores e deputados. Para a derrubada do veto presidencial e a alteração legal sem a concordância do governo, precisamos de maioria absoluta na votação. Isso significa o número de 257 votos dos deputados e 41 dos senadores a favor de manter o projeto, mesmo após a negativa do governo.

Atletas e paratletas de todas as modalidades podem participar assinando virtualmente:

ASSINE AQUI 👉 http://chng.it/NsVVKRp7

Com apenas um clique todos podem contribuir para derrubar o veto no Congresso Nacional.