NOTA OFICIAL: Sport Club Corinthians Paulista

09, JUNHO 2020 às 14:16:22

Nota oficial

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo monitora mensalmente a situação salarial dos elencos de todos os clubes paulistas que disputam competições oficiais.

Tão logo teve conhecimento através da imprensa sobre o inadimplemento salarial envolvendo atletas do Sport Club Corinthians Paulista, a entidade entrou em contato com os jogadores e colocou-se à disposição para auxiliá-los nas negociações.

Vale lembrar que por força de lei, a intervenção sindical por atraso salarial só pode acontecer quando ao menos três atletas do elenco denunciam o inadimplemento ao sindicato, o que não aconteceu nos últimos três meses.

Importante também reforçar que o Sindicato de Atletas São Paulo é o ÚNICO LEGALMENTE AUTORIZADO pelo Ministério do Trabalho para defender atletas dos 645 municípios do estado, incluindo a capital onde sua sede administrativa está localizada.

A diretoria.