Sindicato de Atletas São Paulo
Jurídico

Quatorze atletas do União Suzano procuram o Sindicato de Atletas SP para rescisão indireta coletiva

Time pode dar WO na primeira rodada da segunda fase

02, JULHO 2019 às 12:28:22

Atletas do União Suzano estiveram na manhã desta terça-feira (2) na sede do Sindicato de Atletas São Paulo

Quatorze atletas profissionais do elenco União Suzano estiveram na manhã desta terça-feira (2 de julho) na sede do Sindicato de Atletas SP para solicitar apoio da entidade em relação as condições de trabalho pelas quais estão sendo submetidos.

Salários atrasados, alimentação inadequada e insuficiente para um trabalhador de futebol e falta de acomodações adequadas para o mínimo de descanso foram os problemas relatados, além do total descaso do “investidor” quanto a outras necessidades existentes.
 
O fato é inédito no futebol, já que os atletas costumam se manifestar somente quando os problemas contratuais seguem os péssimos resultados do campo de jogo, porém, nesse caso a situação é totalmente inversa. O time se classificou com algumas rodadas de antecedência terminando em segundo lugar no seu grupo, tendo liderado 12 das 13 rodadas. 
 
Os atletas relataram que o presidente do clube, ao tomar ciência da situação, disse que iria assumir o comando da gestão tirando-a da mão do pseudo investidor. Foi o fato de o presidente voltar atrás em sua palavra ratificando que o investidor seguiria à frente da gestão que fez com que os atletas optassem por não mais seguir no clube.
 
No Sindicato de Atletas SP, o presidente Rinaldo Martorelli garantiu aos atletas segurança quanto alimentação, alojamento e segurança.
 
“O fato escancara um grave problema que vimos discutindo há algum tempo que mostra que a estrutura do futebol precisa mudar com urgência, continuar passando a mão na cabeça dos clubes descumpridores está levando o esporte para o buraco e a responsabilidade de mudar isso é das entidades que administram o futebol. É lamentável que só o Sindicato de Atletas SP trabalha por essa mudança que pode resgatar esse nosso patrimônio.” afirmou 



« VOLTAR




Mais sobre Jurídico


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes