Sindicato de Atletas São Paulo
Jurídico

Último mês para inscrições no Mestrado em Direito Desportivo Internacional da INEFC - Lérida em conjunto com Sindicato de Atletas SP

22, AGOSTO 2020 às 05:31:22

arte: @soccerdigital10

O Sindicato de Atletas de SP, além de cuidar de gente, tem como premissa oferecer conhecimento para o público do esporte.

Pensando nisso, em parceria com a Universidade de Lleida - INEFC (Instituto Nacional Educação Física da Catalunha), a entidade dos atletas paulistas promove um curso de Mestrado em Direito Desportivo Internacional.

A parceria foi realizada em janeiro desse ano, com a presença de Jordi Sola, Reitor da universidade e Vicente Javaloyes, diretor e gestor do Mestrado em Direito Desportivo Internacional. Do sindicato estiveram presentes o presidente Rinaldo Martorelli e o coordenador jurídico, Guilherme Martorelli.
A formação acadêmica dá acesso ao curso de Doutorado da INEFC-Lérida.

O Mestrado em Direito Desportivo Internacional não é só para o meio do futebol, ele é para o público que tem interesse em aprender sobre o Desporto de uma maneira geral, desde os conceitos básicos do Direito Desportivo até a parte prática, de como é aplicado no mundo do esporte e dentro das federações internacionais. A presença de cada módulo em países diferentes se faz muito importante por conta da troca de experiências.

"Como mestre em direito desportivo pela INEFC-Lérida fico muito honrado em poder coordenar o módulo Brasil e conseguir trazer para o nosso país um módulo desse curso, que é um dos mais importantes do Direito Desportivo Internacional.  Estou também muito entusiasmado de trazer um pouco desse conhecimento para que a gente possa desenvolver ainda mais o direito dentro do desporto”, disse Guilherme Martorelli.

O curso tem duração de dois anos e será realizado em módulos presenciais, e trabalhos e estudos online entre estes módulos.

Um dos diferenciais é que cada módulo será ministrado em um país diferente, sendo: México, Panamá, Equador, Brasil, Portugal e Espanha. O corpo docente é composto por profissionais destacados da área, professores internacionais, (Árbitros TAS/CAS), juristas de Confederações (FIFA/UEFA) e Federações e Ligas Europeias e sul-americanas.

“Um curso com professores com um nível tão alto no meio do Direito Desportivo e com profissionais que já atuam na área buscando conhecimento, é com certeza a melhor receita para os alunos que buscam evoluir e aumentar seu conhecimento e networking”, completa Guilherme Martorelli.

Para mais informações sobre datas, valores e inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato de Atletas ou pelo e-mail: guilherme@sindicatodeatletas.com.br.

Coordenador Módulo Brasil 
Guilherme Martorelli 
guilherme@sindicatodeatletas.com.br
Whatsapp - (11) 99619-3223

SOBRE O SINDICATO DE ATLETAS
Há 72 anos defendendo a categoria dos atletas profissionais do estado de São Paulo, o Sindicato de Atletas São Paulo foi fundado em 23 de julho de 1947 por um grupo de 15 pessoas comandado pelo cronista Aurélio Campos e elegeu Hélio Caxambu (ex-São Paulo FC e Portuguesa de Desportos) como o primeiro presidente.
 
Após décadas de luta para manter as portas abertas, foi em 1993 que a entidade mudaria sua trajetória. A chegada de um novo presidente ainda em atividade, Rinaldo Martorelli (ex-Palmeiras e que defendia o Taubaté) trouxe novos planos e metas para o sindicato paulista.
 
De lá para cá foram dezenas de conquistas, como a compra da atual sede na Rua do Bosque, na Barra Funda. Entre elas estão: Fim da Lei do Passe, fim do afastamento de trabalho (treinar separado do elenco), férias de 30 dias, pré-temporada mínima de 30 dias, intervalo mínimo de 66 horas entre partidas, Direito de Arena (participação dos atletas nas cotas televisivas), Certificado de Monitor Esportivo (exercício legal da profissão), fundação da Federação Nacional de Atletas Profissionais, parada para hidratação, mudança de horário nos jogos em horário de verão, Expressão Paulista (núcleo de treinamento para atletas sem clube), perda de pontos para clubes devedores, sub sede em Ribeirão Preto e fundação do Sindicato Nacional dos Atletas Profissionais.
 
SOBRE A UNIVERSIDADE DE LLEIDA - INEFC
O INEFC, órgão autônomo, faz parte da Secretaria Geral do Esporte (SGE), em conjunto com o Centro de Alto Desempenho de Sant Cugat (CAR) e o Conselho Esportivo da Catalunha (CCE). O SGE é designado ao Departamento da Presidência do Governo da Geral da Catalunha. O corpo autônomo é formado pelos centros de Barcelona e Lleida, que são afiliados à Universidade de Lleida e à Universidade de Barcelona, ​​respectivamente.
 
Essa dupla filiação permite estar em contato com a realidade social relacionada ao mundo do esporte, educação física, gestão esportiva, saúde e bem-estar da população, bem como com as relacionadas à criação e transferência de conhecimento.
 
Nos últimos anos, os dois centros do INEFC fizeram grandes esforços para adaptar o perfil do corpo docente às crescentes demandas do mundo universitário. Atualmente, existem nove grupos de pesquisa reconhecidos e 17 mestres.
 
Mídias e canais do SINDICATO DE ATLETAS SP
Site: www.sindicatodeatletas.com.br
Instagram: @sindicatodeatletas
Facebook: /sindicatodeatletas
Twitter: @sapesp
Flickr: www.flickr.com/sindicatodeatletassp
Youtube: /sindicatodeatletas
SoundCloud: www.soundcloud.com/sindicato-de-atletas



« VOLTAR




Mais sobre Jurídico


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes