Sindicato de Atletas São Paulo

EDUCATLETA

Ter um orientação de carreira na vida esportiva é fundamental para o desenvolvimento humano e o crescimento profissional. Cada vez mais atletas são exigidos, e seus conhecimentos técnico, tático, físico e comportamental serão seus diferenciais num ambiente extremamente competitivo.

Pensando nisso, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) lançou em maio de 2016 o Programa EDUCATLETA – Orgulho de ser atleta – que oferece cursos online gratuitos disponibilizando informação aos atletas profissionais. ”Criamos uma maneira de fazer com que o atleta profissional possa ser livre através do conhecimento, que é a única forma de crescer como profissional e como pessoa”, destacou o presidente Rinaldo Martorelli.

Os primeiros módulos foram um sucesso, com a adesão de mais de 1.000 alunos/atletas da capital, interior do Estado e também atletas que estavam jogando fora do país. Entre os atletas que já se certificaram, estão o atacante Fumagalli (Guarani), Marcos Assunção (ex-Palmeiras), Deola (Juventus), Diego Rai (ex-Portuguesa) e Leandro Damião (ex-Internacional e Seleção Brasileira).

Módulos e Conteúdos:
- Gestão e Marketing (planejamento estratégico, educação financeira, comunicação interpessoal)
- Comportamento (controle emocional, responsabilidade social)
- Saúde e Integridade Física (educação alimentar, bem-estar, prevenção de lesões e doenças)
- Direitos e Deveres (do trabalhador; do empregador; legislação esportiva; direitos de imagem e de arena)
- História dos Jogos Olímpicos de Verão (símbolos olímpicos, lema, Brasil nos Jogos Olímpicos, recordes, principais nomes)

Novidades para 2020
Módulo Extra sobre a História dos Jogos Olímpicos de Verão
Integração e Interação entre Plataforma EAD e Aplicativo Educatleta +10
Conteúdos em vídeo-aulas e podcasts
Entrevistas com profissionais da educação e do esporte

Outros Projetos