Sindicato de Atletas São Paulo

EDUCATLETA


Ter um orientação de carreira na vida esportiva é fundamental para o desenvolvimento humano e o crescimento profissional. Cada vez mais atletas são exigidos, e seus conhecimentos técnico, tático, físico e comportamental serão seus diferenciais num ambiente extremamente competitivo. 
 
Pensando nisso, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) lançou em maio de 2016 o Programa EDUCATLETA – Orgulho de ser atleta – que oferece cursos online gratuitos disponibilizando informação aos atletas profissionais. ”Criamos uma maneira de fazer com que o atleta profissional possa ser livre através do conhecimento, que é a única forma de crescer como profissional e como pessoa”, destacou o presidente Rinaldo Martorelli. 
 
Os primeiros módulos foram um sucesso, com a adesão de mais de 560 alunos/atletas da capital, interior do Estado e também atletas que estavam jogando fora do país. Entre os atletas que já se certificaram, estão o atacante Fumagalli (Guarani), Marcos Assunção (ex-Palmeiras), Deola (Juventus), Diego Rai (ex-Portuguesa) e Leandro Damião (ex-Internacional e Seleção Brasileira).

Mesmo com as certificações é possível cursar os módulos que sempre apresentam novidades e conteúdos atualizados a cada semestre. Os temas abordados, até o momento, foram: Educação Financeira, Comunicação e Expressão, Coach Esportivo, Gestão de Projetos, Desenvolvimento Humano, Responsabilidade Social, Saúde do atleta, Autonomia e a História do Futebol Brasileiro.
 
INSCRIÇÕES ABERTAS para as turmas de 2019.
 
MÓDULOS OFERECIDOS com conteúdos atualizados.
SAÚDE
GESTÃO
DIREITO
COMPORTAMENTO
 
 



« VOLTAR


Outros Projetos

EXPRESSÃO PAULISTA

FUTEBOL CONTRA A HEPATITE

COPA INOVAÇÃO

ATLETAS EM AÇÃO

PRÊMIO SAPESP 2015

MEETING BRASIL-INGLATERRA

CADERNO DE CONQUISTAS

Combate ao assédio e abuso sexual no esporte

70 ANOS

Cartilha


Veja todos os projetos
UGT
EDUCATLETA
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes