Sindicato de Atletas São Paulo

MEETING BRASIL-INGLATERRA


CARTA CONVITE
Evento: “Chega de Abuso no Esporte”
 
O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, não se curva a quaisquer assuntos, mesmo os mais sensíveis.

Atualmente está à frente e trabalhando a campanha “Chega de Abuso” que tem em um dos seus pilares o assédio sexual existente no futebol.

O Sindicato de Atletas de São Paulo acolhendo a proposta de Alê Montrinhas, ex-atleta que sofreu na pele o problema do assédio sexual quando estava nas categorias de base no futebol, além de editar seu livro, desenvolveu com ele todo o mote da campanha. 
Alê Montrimas foi revelado pela Portuguesa de Desportos e esteve em clubes de futebol europeus e no interior de São Paulo, encerrando sua carreira em 2014.

Ao vivenciar as situações de assédio sexual de técnicos, preparadores e dirigentes durante o seu período de formação teve no apoio familiar a energia para se livrar de tão grave problema, porém, viu que outros companheiros não tiveram a mesma condição, sendo que muitos, ao não conseguirem impor limites aos assediadores, viram suas carreiras e vidas prejudicadas.

Assim, aproveitando o conhecimento do ex-atleta o Sindicato de Atletas SP criou esta campanha e realiza palestras nos clubes brasileiros como medida protetiva para que os jovens atletas reconheçam o perfil dos assediadores e tenham forças e vozes para denunciarem esses casos.

A campanha “Chega de Abuso” com o apoio e investimento do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo está tomando uma dimensão nacional e internacional, os clubes brasileiros abriram as portas para que essa orientação chegue até aos pais e atletas.
Este tema social tem sido discutido no Brasil e no mundo. O ex-atleta inglês Andy Woodward que sofreu abuso sexual no futebol vem levantando essa “bandeira” na Inglaterra e por toda a Europa  com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os pais e os jovens atletas sobre os problemas emocionais e sociais que essa violência tem trazido para o mundo do futebol.

Diante deste histórico, o Sindicato de Atletas de São Paulo levando adiante sua responsabilidade irá realizar um evento fortalecendo o compromisso de garantia e proteção dos direitos dos atletas, das crianças e adolescentes que buscam no esporte de rendimento a sua formação.

A proposta do Sindicato de Atletas SP é de agregar e fortalecer todas as instituições confederativas, federativas, clubes de futebol,  Fundações, Institutos, Organizações governamentais e não governamentais que promovam a defesa dos direitos dos atletas, das crianças e adolescentes para que tenham um desenvolvimento integral com dignidade através do esporte.

Este evento será realizado no dia 23/04/2018 às 19 horas no Museu do Futebol em SP e contará com a presença e palestra do ex-atleta inglês Andy Woodward que mostrará os projetos desenvolvidos na Inglaterra, de participação do governo e Federação Inglesa de Futebol, que vêm construindo uma nova realidade naquele país.

Contamos com a presença de vocês para que esse momento seja um marco para o esporte no Brasil e no mundo.

O evento é único em nosso país e para que ele tenha o brilho que merece sua presença é indispensável.

Te esperamos lá!

Agradecemos sua atenção!        




« VOLTAR


Outros Projetos

EXPRESSÃO PAULISTA

FUTEBOL CONTRA A HEPATITE

COPA INOVAÇÃO

ATLETAS EM AÇÃO

PRÊMIO SAPESP 2015

EDUCATLETA

CADERNO DE CONQUISTAS

Combate ao assédio e abuso sexual no esporte

70 ANOS

Cartilha

SELEÇÃO DOS ATLETAS

ENCONTRODEPUTADOPEDROPAULO

SOCIAL

UMA JOGADA PELOS CRAQUES

Curso de Capacitação de Monitor Esportivo 2020


Veja todos os projetos
UGT
EDUCATLETA
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes