3º Jogo Simulatório para Copa do Mundo aconteceu hoje em Brasília

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Sapesp (Sindicato de Atletas Profissional do Estado de São Paulo), a FENAPAF (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) e a FIFPro (Federação Internacional de Futebol Profissional), promoveram na tarde desta sexta-feira (25 de julho), em Brasília, o 3º Jogo Simulatório para  a Copa do Mundo 2014, no Estádio do Cave.

Em Brasília o duelo entre o C.R. Guará e Botafogo-DF terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Quarentinha (Botafogo), e Mateus Cardoso (Guará) no segundo tempo.

Para a avalição, o Dr. Turibio Leite é o fisiologista responsável pelo estudo sobre a temperatura corporal do atleta durante os jogos. "Esse estudo será muito válido para os atletas futuramente. Os três jogos que fizemos foi muito importante e proveitoso para o estudo. Agora vamos esperar o de São Paulo para iniciar toda a análise do projeto”, declarou Dr. Turíbio.

Como funcionam os jogos
Foram escolhidas quatro cidades para a realização das partidas, nos mesmos horários marcados os confrontos oficiais para a Copa do Mundo. Já aconteceram os jogos de Manaus, às 15 horas, Fortaleza, às 13 horas, e Brasília às 13 horas.  Na próxima semana, dia 31, a cidade de São Paulo receberá o último jogo do estudo, às 13 horas, no Campo do Nacional.

Os atletas representantes do Sindicato ingerem uma cápsula igual a um remédio comum, mas que dentro leva um sensor térmico. Um aparelho, projeto para esse fim, ao aproximar-se do corpo do jogador, mede a temperatura térmica e repassa a um computador, onde será feito o relatório final das avaliações.

Ficha Técnica:
Guará: Matheus, Ronaldo, Clécio, Amaral, PH (Raimundo), Ari, PC, Mateus Afonso, Celso, Mateus Cardoso (Taylon).
Técnico: Leonardo Roquete

Botafogo-DF: Jefferson, Ayrton, Bruno (Felipe), Daniel, Helenilton, Ceará, Caio (Rafael), Madison, Glaidison, Léo Barrela, Quarentinha.
Técnico: Vandinho

Arbitro: Alex Junio
Auxiliar 1 Jair Henderson
Auxiliar 2: Evandro