Dias atuais

O SAPESP – Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo foi criado em 1947, mas foi em 2001 que a entidade iniciou uma nova trajetória na vida profissional dos atletas que atuam no estado.

O atual presidente, Rinaldo José Martorelli, preside também a Federação Nacional de Atletas e a Divisão América da FIFPro – Federação Internacional de Futebolistas Profissionais, o que proporciona à entidade paulista prestígio em qualquer área de atuação no futebol tanto no Brasil quanto no exterior.

Um dos maiores articuladores da Lei do Passe e da conquista do Direito de Arena, o SAPESP foi também um dos cinco sindicatos fundadores da Fenapaf.

Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Toninho Cecílio, que dirigiu o Sapesp de 1989 à 1992, com Raí como vice-presidente, a atual diretoria trabalha diariamente na luta pela criação de mecanismos que auxiliam os atletas nos mais diversos campos de atuação.

SEDE PRÓPRIA

O Sindicato depois de mais de meio século vivendo de aluguel conta hoje com sede própria, um ótimo imóvel que está muito bem localizado, próximo à estação Barra Funda do Metrô.

São 202 m ² construídos e muito bem distribuídos, conta com uma ampla sala de recepção, uma ótima sala de reunião, 5 salas independentes, um salão com 6 mesas onde funciona o departamento jurídico, copa e 4 banheiros.

O Sindicato está muito bem mobiliado, com móveis novos e padronizados, e equipado, todos os departamentos estão informatizados e integrados em rede.
Área em Peruíbe
Numa área de 190.000 m ², totalmente plana, arborizada e cortada por um riacho, na cidade litorânea de Peruíbe, a menos de 150 km da capital paulista, o Sapesp vai construir seu Centro de Lazer e Treinamento – CLT.

O projeto arquitetônico já esta pronto e foi idealizado para atender atletas e seus familiares para um descanso de final de semana ou de férias, e para os atletas que precisam manter a forma mental e física.

Agora é hora de viabilizar o CLT Peruíbe financeiramente, a construção requer investimentos elevados e o Sindicato está trabalhando para obter o dinheiro necessário para que a obra seja construída por completo.