Federação Paulista de Futebol anuncia interdição de oito estádios

Site F.P.F

A Federação Paulista de Futebol anunciou a interdição de oito estádios de equipes participantes do Campeonato Paulista da Série A1 de 2012, que tem início marcado para o dia 21 de janeiro.

Estão interditados os estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas; Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista; Estádio Municipal Sílvio Salles, em Catanduva; Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis; Estádio Municipal Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, em Jundiaí; Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba e Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Em todos os estádios o laudo de segurança não foi aprovado e, além disso, nos estádios Brinco de Ouro da Princesa, Sílvio Salles, dos Amaros e Jaime Cintra não foram constatados a renovação ou aprovação do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio. Já nos estádios Barão de Serra Negra e Santa Cruz não foi constatada a renovação do Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

As ausências ou desaprovação dos laudos contrariam as exigências previstas no Art. 23, da Lei 10.671 de 15/05/2003 – Estatuto de Defesa do Torcedor, que diz: “A entidade responsável pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição”.