São Paulo (SP) – Na última quinta-feira (01/09), o Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, representado pelos diretores Luís Eduardo Pinella e Mauro Costa, realizou uma reunião na cidade de Campinas com o objetivo de auxiliar empresas na contratação de deficientes físicos para o quadro de funcionários. Mas você pode estar se perguntando. O que isso tem a ver com esporte e atletas?
Muitos dos chamados para-atletas, atletas que disputam as Para-Olimpíadas a cada quatro anos, são em sua maioria amadores, ou seja, possuem trabalho no dia a dia e treinam intensamente somente nos períodos de provas importantes. Nesse caso, o Sindicato atuará como um mediador entre as empresas e os clubes que possuem modalidades paraolímpicas.
“Foi muito gratificante participar dessa reunião no Ministério do Trabalho (15ª REGIÃO em Campinas), para que pudéssemos auxiliá-los quanto à questão da contratação de deficientes para o preenchimento de vagas nas empresas que precisam atingir suas cotas. O SAPESP indicou uma forma de preenchimento através dos para-atletas que tanto necessitam de apoio”, explicou Luís Eduardo Pinella, ex-zagueiro do Corinthians no final dos anos 80 e hoje diretor financeiro da entidade paulista.
O apoio e esforço do Sapesp no projeto mostra o quanto o Sindicato de Atletas está engajado nas questões do para-desporto. “Não podemos fechar os olhos, pois todos são atletas perante o Sindicato. As dificuldades existem mas precisa ter gente que coloque a mão na massa por eles”, ressalta Mauro Costa, diretor de relacionamento do Sapesp.
Na foto, da esquerda para a direita. ALEXANDRE CANDIDO – DIR. FINANCEIRO DA GADECAMP (EQUIPE DE BASQUETE PARA DEFICIENTES FISICOS), MAURO COSTA (DIRETOR RELACIONAMENTOS SAPESP), ARLETE MOURA DA SILVA (AUDITORA DO TRABALHO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO), LUIS EDUARDO PINELLA (DIRETOR FINANCEIRO SAPESP), ANTONIO DE PAULA (COORDENADOR DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DE CAMPINAS), GUIRLANDA BENEVIDES (COORDENADORA NÚCLEO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO), SEBASTIÃO JESUS DA SILVA (GERENTE REGIONAL DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO).