Caso João Vítor: Após reunião com elenco, Sindicato aponta para posição coletiva oficial na sexta-feira

Redação Sapesp
Por Fábio Giannelli

São Paulo (SP) – Durante a tarde desta terça-feira (18), o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli, acompanhado dos diretores Luis Eduardo Pinella e Mauro Costa, reuniu-se com o elenco do Palmeiras para, junto aos jogadores, tomar uma posição oficial em relação a onda de violência que atingiu o clube, principalmente após a briga envolvendo o volante João Vitor e integrantes de uma torcida organizada.

O encontro contou com a participação de 26 atletas, entre eles o goleiro Marcos e o volante Marcos Assunção. Segundo Martorelli, a conversa evoluiu e até sexta-feira uma posição oficial coletiva será tomada.

"Estamos construindo uma posição. Já definimos hoje com os atletas do Palmeiras e agora conversaremos com os demais clubes. Queremos uma decisão coletiva, já que a classe deve se unir em um momento delicado. Os atletas de outros clubes também estão de olho porque sabem que a situação de risco é para todos.  Até sexta-feira teremos uma posição oficial coletiva", afirmou o presidente do Sindicato Paulista e Nacional de atletas.

Ainda segundo Martorelli, a tendência é que os jogadores se recusem a entrar em campo caso um novo episódio de violência ocorrer. "Se houver nova agressão ou situação de risco, os atletas estão dispostos a não entrar em campo. Precisamos pensar na integridade física dos atletas e de suas famílias", aponta o sindicalista.

EFEITO CASCATA

Visivelmente preocupado com a situação, Martorelli já programou para esta quarta-feira (19) reunião com os sindicatos do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A "Coluna Paulista" espera expandir suas ações de defesa dos atletas para outros estados, até alcançar todo o território nacional.

"Amanhã, através da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas), faremos uma reunião para que essa mobilização atinja também os outros estados. A diretoria já está se movimentando e até sexta-feira teremos novidades", concluiu.