Federação Paulista confirma punição para times que atrasarem salários

A Federação Paulista de Futebol definiu no fim da tarde desta quarta-feira uma medida que promete inovar o esporte brasileiro. A partir do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2012, os clubes que atrasarem salários de seus jogadores poderão ser punidos com a perda de pontos na competição.

Tal decisão foi votada em reunião do Conselho Técnico e aprovada por unanimidade pelos representantes das equipes que participarão da Série A-2 do ano que vem. Agora, o time que atrasar o salário de um atleta terá tolerância de 15 dias para quitar a pendência após a data prevista em contrato para o pagamento.

Caso a situação não seja resolvida, o TJD julgará o caso, que poderá punir o clube com a perda de três pontos na tabela de classificação.Em entrevista ao site da entidade, dirigentes dos clubes que participarão da segunda divisão paulista elogiaram a nova medida.

– Acho positiva esta iniciativa da FPF em punir o clube que desrespeitar esta norma, assim ajuda principalmente na parte do planejamento, algo essencial para que se conquiste o sucesso na competição – disse José Mário Pavan, presidente do União São João de Araras.

A medida poderá ser válida também para a Série A-1 do Paulistão. A reunião do Conselho Técnico envolvendo os clubes participantes acontecerá no próximo dia 7 de novembro