Sapesp e Ministério Público já articulam medidas anti-violência

Redação Sapesp

São Paulo (SP) – O promotor do Ministério Público Estadual (SP), Dr. Thales Cezar de Oliveira, reuniu-se nesta terça-feira (25/10) com o Presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli e com o vice da entidade, Luis Eduardo Pinella. O assunto: caso João Vitor.

Uma vez ponderados todos os aspectos que envolvem a questão, o SAPESP e o Ministério Público decidiram em conjunto que tomarão medidas para minimizar os problemas de violência causados pelas torcidas organizadas.

"O primeiro passo provavelmente será uma campanha envolvendo os atletas, clubes, federações, emissoras de televisão e os órgãos competentes para conscientizar os envolvidos sobre a necessidade de termos paz nos espetáculos esportivos", declarou Luis Eduardo Pinella após o encontro.

Ainda segundo o sindicalista e ex-atleta, as chamadas "medidas drásticas" não estão descartadas. No entanto, as partes acreditam que, com a união de clubes, atletas, Ministério público e os meios de comunicação, o assunto poderá ser resolvido com diálogo e ações de comum acordo.