Sapesp e Secretaria de Segurança Pública se reúnem em São Paulo

REDAÇÃO SAPESP

São Paulo (SP) – O Sindicato dos Atletas de São Paulo está mesmo empenhado em acabar com a violência contra jogadores profissionais no Estado.

Representando atletas do Santos F.C, S.C Corinthians Pta e S.E Palmeiras, que decidiram em acordo coletivo a não entrada em campo em novo caso de agressões, Martorelli passou para a esfera "política" da manobra.

MINISTÉRIO PÚBLICO

No último dia 25/10, apenas quatro dias após a reunião que formaria a "Coluna Paulista" contra a violência, Martorelli reuniu-se com o promotor do Ministério Público Estadual (SP), Dr. Thales Cezar de Oliveira. Tanto o SAPESP como o Ministério Público decidiram em conjunto que tomarão medidas para minimizar os problemas de violência causados pelas torcidas organizadas.

"O primeiro passo provavelmente será uma campanha envolvendo os atletas, clubes, federações, emissoras de televisão e os órgãos competentes para conscientizar os envolvidos sobre a necessidade de termos paz nos espetáculos esportivos", declarou Luis Eduardo Pinella após o encontro.

Leia a matéria ->  http://www.sapesp.com.br/?pg=noticias¬icia=2105

SECRETARIA DE SEGURANÇA DE S.PAULO

Nesta segunda-feira (07/11), foi a vez da Secretaria de Segurança Pública receber os representantes do Sindicato dos Atletas. Rinaldo Martorelli, ao lado de Luis Eduardo Pinella, Washington Rodrigues e Mauro Costa, reuniu-se com Antônio Ferreira Pinto (Secretário de Segurança) e Davi Zaia (Secretário de relações do trabalho).

"Nosso grande objetivo na reunião foi fazer com que o Secretário (Antonio Ferreira Pinto) se engajasse no tema. Ele foi muito receptivo, principalmente no sentido de dar mais efetividade no policiamento", explicou Martorelli após o encontro.

Ainda segundo o sindicalista, que representa também o sindicato nacional de atletas (FENAPAF), uma nova reunião acontecerá, com participação das duas esferas da polícia (civil e militar). "Ficou combinada uma nova reunião para preparar o relátório ao lado dos comandos da Polícia Militar e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa)", declarou Martorelli.

O Sindicato dos Atletas de São Paulo vem trabalhando em todas as esferas, tanto desportivas como jurídicas, para auxiliar as autoridades na luta contra a violência envolvendo a modalidade.