NOTÍCIAS

NULL

Atletas rejeitam ultimato, e reação ameaça ano da NBA

Maquina do Esporte

A temporada da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) está seriamente ameaçada. Após mais uma reunião, os atletas decidiram rejeitar a proposta que vinha sendo tratada pela organização do campeonato como um ultimato. Diante da negativa, é cada vez mais provável a hipótese de o ano esportivo do evento ser cancelado.

Na segunda-feira, os representantes dos atletas, da liga e dos proprietários de equipes estiveram reunidos por mais de cinco horas em Nova York. No encontro, que teve astros como Kobe Bryant e Carmelo Anthony, os jogadores ouviram uma proposta de rachar igualmente com o campeonato e os times o faturamento do evento.

Os atletas rechaçaram essa proposta, e ainda acusaram os proprietários de equipes de negociar sem boa fé. Com isso, o imbróglio deve evoluir para uma briga judicial para definir o futuro da NBA.

O locaute da NBA tem como principal razão a divisão das receitas da competição. Após mais de cem dias de infrutíferas negociações, a liga chegou a oferecer aos atletas um percentual de 51% do bolo, dependendo do desempenho comercial.

Os representantes dos jogadores bateram o pé por um mínimo de 52% das receitas. Na semana passada, acabou um prazo estipulado pela NBA, que havia prometido baixar a proposta para 47% do total em caso de insucesso nas conversas.

A discussão sobre o futuro da NBA também tem como mote o contrato geral de trabalho da liga, que rege todas as relações profissionais entre franquias e atletas. Há divergências sobre carga tributária, por exemplo.

A NBA tem uma estimativa de faturamento de US$ 4 bilhões para esta temporada. O contrato de trabalho encerrado neste ano dava aos atletas algo em torno de 57% das receitas do torneio.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

Institucional

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube

WhatsApp Image 2024-08-02 at 07.48.06

Sindicato se une à FPF contra diminuição de datas dos estaduais e penalização de clubes devedores