Sindicato dos Atletas Profissionais promete pagar “Direito de Arena” a jogadores do Guarani

EP Campinas
Leia a matéria no site EP

Os jogadores do Guarani receberam uma boa notícia nesta quinta-feira (24). Com salários atrasados há quase cinco meses, os atletas tiveram uma nova reunião com representantes do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) e foram informados de que vão receber entre os dias 15 e 20 de dezembro os valores referentes ao “Direito de Arena”.

Segundo Mauro Costa, diretor do Sapesp, o fim de ano dos atletas será menos conturbado.”O Natal deles será um pouco mais tranquilo. Vamos receber  dinheiro da televisão e do Clube dos 13 e antecipar isso só para o Guarani”, garantiu Costa.

No campo de jogo, os atletas treinaram normalmente ontem, mas se não sair nenhum pagamento, eles não garantem que vão entrar em campo diante do Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atacante Denilson disse que tem uma situação financeira estável e que está mais tranquilo porque não depene do Guarani. “Se eu dependesse do clube nem sei onde estaria agora. Só tenho pena e me preocupo com os mais jovens pois alguns até já mandaram a família pra casa dos pais e se mudaram para o alojamento,” disse o centroavante.

O Guarani enfrenta o Goiás, neste sábado, às 17h na última rodada da Série B ainda precisando de um ponto para que a equipe se livre de qualquer risco de rebaixamento.

Arbitragem

A Confederação Brasileira e Futebol divulgou a escala de árbitros para a última rodada da Série B. Guarani e Goiás terá arbitragem do baiano Arilson Bispo da Anunciação. Os auxiliares serão Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos W. Rocha de Amorim.