Andrés Sanchez é o novo diretor de Seleções

Redação Sapesp

A CBF tem um novo diretor de Seleções. O presidente Ricardo Teixeira anunciou nesta sexta-feira o nome de Andrés Sanchez, que vai licenciar-se da presidência do Corinthians no dia 12 dezembro – seu mandato termina em fevereiro – para assumir na CBF em janeiro.

Andrés, que será o responsável pela Seleção Brasileira Principal e por todas as categorias de base, incluindo as seleções femininas, se disse surpreso com o convite, mas preparado para assumir um cargo cercado por tamanha responsabilidade.

– É uma responsabilidade de maior importância do que ser presidente de um clube. Também uma grande tarefa, tendo em vista a proximidade das competições que teremos pela frente, principalmente a Copa do Mundo.

A decisão do presidente Ricardo Teixeira foi tomada na quinta-feira. Ele estava em Assunção e telefonou para Andrés Sanchez marcando um encontro na sede da CBF.

– Não dava mais para o cargo ficar vago, tendo em vista a complexidade do trabalho, que coordena várias seleções, e também em razão de estarmos às vésperas da Copa do Mundo.