Marketing: Santos F.C lança programa Sócio Rei, de fidelização para torcedores

Redação Sapesp

O Santos F.C., o Banco BMG e a CSU CardSystem anunciam parceria em programa de fidelidade inovador voltado para os associados do time, o Sócio Rei. O programa tem como proposta aumentar a interação entre o clube e seus associados de uma maneira moderna e relevante, e aumentar a eficiência desta fonte de receitas dos times de futebol brasileiros.

Criada pela CSU MarketSystem, divisão de negócios da CSU CardSystem voltada para o planejamento e gestão de programas de fidelidade e relacionamento e ações de aquisição e vendas através de marketing dirigido por dados, o programa é uma solução completa, com grande potencial de engajamento do torcedor com seu clube, uma vez que o acúmulo de pontos ocorrerá em função de uma série de comportamentos do associado, que vai da tradicional compra de ingressos, pessoalmente ou online, passa por gastos com o cartão de crédito do programa, interatividade nas redes sociais e até atividades de relacionamento, como indicação de novos associados.

“Estamos oferecendo uma solução inovadora que supera muito o trivial, em que os torcedores se sentirão mais engajados e incentivados, emocional e racionalmente, a participar do dia a dia de seu time do coração”, explica o CEO da CSU CardSystem, Marcos Ribeiro Leite. “A CSU fez uma pesquisa minuciosa sobre o mercado de programas voltados para torcedores e criou a mais moderna e completa solução de programas de relacionamento e gestão do mundo com a flexibilidade de atuar com cartões private label, pré-pago e de crédito”, complementa o executivo.

O Banco BMG será o responsável pela emissão de cartões de crédito vinculados ao programa com condições exclusivas de pagamento e crédito. “Com a nossa expertise em produtos financeiros, vamos agregar valor ao time que patrocinamos. Estamos ampliando a nossa parceria com o Santos e seus associados com um programa de benefícios único e nova fonte de receita ao Clube” afirma Ricardo Guimarães, presidente do BMG.

Enquanto a maioria dos programas se restringe a benefícios para a compra de ingresso, a novidade traz um amplo leque de opções de premiação que inclui experiências valiosas, como participação em chats com jogadores e visita aos vestiários, produtos oficiais exclusivos, compras coletivas e leilão on-line. “Vamos oferecer produtos, serviços e experiências únicas aos nossos associados, reforçando a nossa parceria e criando novas formas para crescer e investir no clube, uma preocupação da nossa gestão profissionalizada e empreendedora”, conclui Luis Alvaro, presidente do Santos F.C.

O novo programa ainda permitirá ao Santos a construção de uma base de dados com perfil e comportamento de consumo e em redes sociais de seus associados que poderá suportar um processo de relacionamento relevante, e auxiliar o clube na prospecção de parcerias comerciais. Essa base será administrada pela CSU, que também será responsável pelo processamento das transações com os cartões do clube.