Por greve, Eto’o é suspenso por 15 jogos da seleção de Camarões

Portal Uol

O atacante camaronês Samuel Eto'o, atualmente no clube russo Anzhi Makhachkala, foi suspenso por 15 jogos da seleção pela Federação Camaronesa de Futebol. O motivo é a greve promovida pelos atletas da equipe e a consequente anulação de um amistoso contra a Argélia, que seria realizado no dia 15 de novembro.

"O Comitê de Disciplina da Federação decidiu fixar uma suspensão exemplar para Eto'o por sua responsabilidade como capitão do time camaronês", disse o secretário-geral da entidade, Tombi A Roko. O jogador, porém, tem dez dias para recorrer contra a decisão. Na última segunda-feira, Eto'o disse que a paralisação não foi apenas pela falta de pagamento das gratificações dos atletas. "A greve dos jogadores começou por muitas razões. As gratificações não são a causa principal", argumentou.

Caso não consiga a anulação, o atacante perderá partidas classificatórias para a Copa Africana de Nações-2013 e para a Copa do Mundo-2014. A Federação Argelina de Futebol exige o pagamento de 770 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 bilhões) de indenização pelo cancelamento do amistoso.