Martorelli representa atletas das Américas no Prêmio Bola de Ouro

Redação Sapesp

Zurique (SUI) – O Prêmio Bola de Ouro da FIFA-FIFPro 2011 elegeu nesta segunda-feira (09/01) os principais jogadores do mundo em 2011. Como era esperado, Lionel Messi conquistou pela terceira vez a taça e igualou-se a Ronaldo e Zidane.

O presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli, participou da cerimônia ao lado de nomes consagrados como Neymar e o rei Pelé (foto). Martorelli é também presidente da FIFPro – Divisão América, o que o credencia como sindicalista representante dos países americanos.

E Martorelli deu sorte. O brasileiro Neymar, com quem Martorelli conversou rapidamente antes da premiação, faturou o prêmio de gol mais bonito do ano. O feito épico acontece no duelo em que o Santos perdeu para o Flamengo por 5×4 na Vila Belmiro. "Parabenizei o Neymar e pai dele pelo prêmio e alertei a eles a respeito desse ambiente, que é totalmente diferente do Brasil", falou Martorelli de Zurique na noite desta segunda-feira no Brasil.

O sindicalista ainda ressaltou "Alertei da importância dessa participação e a necessidade de cada vez estar mais preparado para as conquistas. Frisei a importância da participação do Neymar na votação da FIFPro porque a Europa toda fica de olho nisso", apontou.

Já o reencontro com o Rei Pelé foi repleto de cortesia. O maior jogador de todos os tempos faz questão de abraçar Martorelli a cada encontro, já que julga o sindicalista um dos percusores da Lei que leva seu nome, a Lei Pelé. "Trabalhamos juntos na aprovação da lei (Pelé) e ele toda vez que me encontra ressalta a importância da participação da Sapesp, e minha, na quela mudança de quadro", revelou o ex-goleiro.

Martorelli retona ao Brasil nesta quinta-feira, onde cumpre agenda do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo.