Clubes no Peru acumulam mais de U$ 4 milhões em dívidas com atletas

Redação Sapesp (com FIFPRO)

LIma (Peru)  A  Associação de jogadores profissionais do Peru apresentou à Federação de Futebol do país(FPF) e à Liga (ADFP) uma lista de clubes que possuem dívidas com atletas. Ao todo são mais de 4 milhões de dólares em débitos salariais.

Para se ter uma ideia do tamanho da crise, mais de 200 profissionais registraram reclamações. O maior devedor é o Club Universitario de Deportes, ou Universitário do Peru como é conhecido. São 1,58 milhões em dívidas. Cienciano, Allianza Lima, Sport Boys e Cobresol também registram débitos.

REGULAMENTO TRAVA INÍCIO DA COMPETIÇÃO
De acordo com os regulamento do futebol peruano, nenhum clube profissional pode começar a nova temporada com as dívidas junto aos jogadores. Com a
 temporada programadas para começar no dia 19 de fevereiro, o Futebol Peruano corre sério risco de protelar o início de sua jornada.

Durante os últimos dias, alguns clubes visitaram a sede do SAFAP para cancelar suas dívidas ou para tentar um acordo. O regulamento também delega ao Sindicato local o sinal verde em negociações dos acordos. Em nota, o sindicato peruano demonstrou otimismo no sentido de que todas as dívidas sejam resolvidas antes do início da temporada 2012.

VEJA A LISTA DOS DEVEDORES NO PERU (em dólares americanos)

Universitario de Deportes: $ 1,580,592.03
Cienciano: $ 687,721.49
Alianza Lima: $ 571,122.55