Site da FIFPro destaca conquista do SAPESP no Brasil

Site FIFPro
Leia esta matéria no site da FIFPro

A FIFPRO (Sindicato Mundial de Atletas) destacou nesta semana em seu site oficial a conquista do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo no futebol Paulista. "Boas notícias para os jogadores profissionais de futebol no Brasil. A partir de 2012 os clubes que não pagarem salários em dia poderão perder pontos e até ser rebaixado", enaltece a nota.

A entidade máxima dos atletas elogiou a punição com perda de pontos aos clubes devedores de salários, algo histórico para o país com maior número de títulos mundiais.

"Essa era uma questão que acordava todos os dias pensando, é um trabalho de três anos junto a F.P.F. Felizmente conseguimos convencê-los de que o salário em dia garante a lisura e integridade da competição", disse Martorelli, que também preside a Federação Nacional dos Atletas Profissionais FENAPAF e a FIFPro Divisão Américas.

O que Martorelli e sua competente equipe conquistou, pode servir de exemplo para o mundo. Os clubes devem repensar seus valores e iniciar uma nova era. A da transparência e credibilidade. "Seguiremos na luta pelos atletas, por melhores condições e salários em dia", finaliza Martorelli.