Redação Sapesp
A FIFPro – Divisão da América, presidida pelo ex-goleiro brasileiro Rinaldo Martorelli, realizou nos dias 19 e 20 de Março a III Assembléia Geral da entidade, na cidade de Buenos Aires (Argentina). O encontro serviu para desenvolver uma agenda forte nas questões de interesse de todos os oficiais e sindicatos das Américas.
A Assembléia contou com a presença do Secretário-Geral da FIFPro, Sr. Theo Van Seggelen. O executivo holandês abordou em seu discurso informações importantes, que fornecem temas interessantes para o enriquecimento coletivo da Divisão.
No segundo dia de reunião, os executivos da FIFPRO recerberam a agradável visita do Vice-Presidente da Argentina, Amado Boudou, que expressou seu prazer em compartilhar experiência com os representantes dos jogadores americanos. Boudou passou uma mensagem positiva e reflexiva aos membros, destacando o papel importante desempenhado pela FIFPro em pról dos atletas.
"O futebol é um verdadeiro exemplo de vida, que pode fazer as pessoas felizes, além de criar oportunidades e empregos, se tornando o maior esporte do mundo. ", destacou o vice-presidente argentino.
Após a reunião com Boudou, o Comitê Executivo da Divisão encontrou-se com o Sr. Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol – FIFA AFA e vice-presidente, com quem trocou planos sobre o presente e o futuro de ambas as instituições.
Na parte da tarde, a Assembléia foi encerrada após cumprir plenamente a agenda estabelecida. O presidente Rinaldo Martorelli foi o responsável pelo discurso final e agradeceu a participação de todos os membros e, especialmente, os anfitriões, Sergio Marchi, Carlos Pandolfi, além de todos os sindicalistas argentinos, que demonstraram organização e profissionalismo exemplares, fato este que os tornam referência do sindicalismo mundial.