Sindicato resolve mais um problema de atraso de salários

Redação Sapesp

Limeira (SP) – Campeã Paulista de 1986, em uma vitória épica sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras, a Inter de Limeira trava hoje batalhas bem diferentes dos momentos de glória sob o comando do técnico Pepe.

Com grande dificuldade para equalizar o caixa, a  equipe, que hoje disputa a terceira divisão do estadual, luta contra a falta de verbas que atinge seu departamento de futebol profissional. Prova disso é o caso do volante Uarati, que atuou na equipe na última temporada.

Sem receber salários há seis meses, o jovem atleta de 20 anos acionou o Sindicato de Atletas. Chegou até a entidade indicado por seu "padrinho" no futebol, o ex-ponta corintiano Magu, que o aconselhou a procurar a entidade dirigida por Rinaldo Martorelli com o propósito de pressionar o clube. E deu certo.

Tão rapidamente soube do episódio, o diretor de relacionamento do Sapesp, Mauro Costa, deslocou-se até a cidade de Limeira para um encontro com o presidente do clube, Ailton Vicente de Oliveira (foto). Ficou acertado que o atleta receberá os atrasados parceladamente e poderá , enfim, assinar com outro clube.

"Já temos tudo acertado para ele jogar a Série D pelo Flamengo do Paiuí. Só faltava esse acerto com a Inter. Foram várias viagens até limeira sem solução. Sempre voltando com uma mão na frente e outra atrás. Graças a força do sindicato conseguimos a liberação, e o atleta poderá seguir seu caminho", explica Marcos José Rodrigues Lucena, o Magú, Campeão Paulista pelo Corinthians em 1982 e que hoje ajuda Uarati de maneira informal.

O ex-alvinegro aproveita para dar um conselho aos mais jovens. Devem sempre procurar o Sindicato quando sentirem-se lesados. "Orientei o Uarati e faça isso com todos os atletas que conheço. O sindicato é muito importante para os jogadores, principalmente os mais humildes, não tem advogados, estrutura por trás. O sindicato nesse caso é fundamental para garantir os direitos deles", elogia o ex-atleta.

Questões sanadas, agora será a vez de Uarati mostrar no norte do país suas habilidades. E o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo deseja boa sorte ao jogador.

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube