DAS AGÊNCIAS
Andrea Masiello, jogador da Atalanta, foi detido por suspeita de participação em uma rede de manipulação e fraude de resultados do Campeonato Italiano. A investigação policial também chegou ao nome do atacante franco argelino Abdelkader Hgezzal, que atualmente defende o o espanhol Levante, mas já passou pelo futebol italiano onde jogou pelo Cesena.
Segundo os investigadores, Masiello participou da manipulação dos últimos jogos da temporada passada, quando atuava pelo Bari e a equipe brigava para permanecer na Série A. O clube acabou rebaixado ao final do campeonato.
A suspeita é que Masiello recebeu 300 mil euros pelo clássico entre Bari e Lecce, quando o jogador marcou um contra e ajudou na vitória do rival por 2 a 0. O triunfo garantiu o Lecce na primeira divisão, enquanto que o Bari já estava rebaixado.
Além da partida contra o Lecce, a polícia também investiga os duelos do Bari com outras quatro equipes: Chievo, Sampdoria, Bologna e Cesena. Outros jogadores ainda estão na mira da polícia, são eles: Daniele Portanova (Bologna), Alessandro Parisi (Torino), Marco Rossi (Cesena) e Simone Bentivoglio (Sampdoria).
Em fevereiro, a polícia prendeu Mario Cassano, goleiro do Piacenza, e Angello Iacovelli, pessoa próxima aos dirigentes do Bari, por suspeita de participação no mesmo esquema de manipulação. Esses casos se juntam a prisão de outras 17 pessoas em dezembro e de outras no meio do ano passado, quando foi divulgada a suspeita da existência de uma rede de apostas clandestinas.