Sindicato é procurado e apoiará atleta Oscar

Foto: Vipcomm

O SAPESP – SINDICATO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO vem, por meio da presente declaração, manifestar publicamente seu repúdio a situação a qual vem sendo submetido o atleta profissional de futebol Oscar dos Santos Emboaba Junior, atualmente na equipe do Internacional de Porto Alegre.

A entidade paulista foi procurada pelo atleta em busca de apoio para resolver o impasse. "Independente de quaisquer disputas jurídicas envolvendo o contrato de trabalho do referido atleta, jamais poderiam significar a subtração de seu direito constitucional ao exercício do trabalho”, avalia Rinaldo José Martorelli, presidente do Sindicato Nacional de Atletas (FENAPAF).

Entretanto, não é o que se observa neste caso: Oscar está, atualmente, impedido de exercer sua profissão, em escancarada violação à sua liberdade profissional, situação esta que constitui um verdadeiro absurdo jurídico.

O SAPESP, finalmente, deseja e trabalha a partir de agora para que se encerre o quanto antes a afronta à liberdade do exercício da profissão do atleta, e, assim, seja restabelecida a ordem jurídica e o equilíbrio na esfera dos direitos trabalhistas.

Rinaldo José Martorelli
Presidente do Sindicato Nacional de Atletas (FENAPAF)