Redação Sapesp
São Paulo (SP) – Um dos assuntos debatidos no Congresso Nacional Fenapaf 2012, realizado nos dias 19 e 20 de abril, em São Paulo, foi o projeto de modernização do site da entidade nacional de atletas e de seus respectivos filiados.
E foi justamente durante o encontro que a FENAPAF bateu o martelo para seu novo projeto digital. Rinaldo Martorelli e Alfredo Sampaio firmaram acordo com a agência Trade Web, responsável pela construção e administração de conteúdo do Portal do Sindicato de Atletas de São Paulo, considerado o mais completo entre os dezessete associados.
Desta forma, o Portal Sapesp servirá como modelo de implementação nos Estados da Bahia, Goiás, Paraná, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe e Paraíba.
O conjunto de ferramentas criado pela Trade Web, que atua há doze anos no mercado paulista, contempla Banco de dados de notícias, fotos, vídeos, serviços, currículo grátis, além do envio de notícias para os usuários por e-mail, com sistema de cadastro. Outro aspecto considerado importante no novo projeto é o setor de patrocínios, que servirá para expandir a capacidade de receita dos sindicatos estaduais.
"O planejamento digital que implementamos no Sapesp desde abril de 2011 será repassado a outros sete Estados. Começaremos pelo site da Bahia, que ficará pronto na segunda quinzena de maio", explica o publicitário Fábio Giannelli, da Trade Web.
FENAPAF JÁ EM FASE FINAL
Apenas 10 dias após o encontro que definiu acerto do novo projeto, a Trade Web já prepara o primeiro lançamento. O novo portal Fenapaf, que encontra-se em fase final de construção.
"O portal Fenapaf será um dos maiores projetos de entidade de classe na área esportiva. Terá todas as ferramentas de comunicação, além de um setor especialmente criado para a divulgação dos trabalhos dos sindicatos estaduais", revela Giannelli, que possui na bagagem atendimento a clientes como Toyota, Brasil Telecom, GM, Volkswagen, EBM-Papst, entre outros.