Fox Sports recebe reclamações no Twitter por deixar de transmitir jogo da Libertadores

PORTAL COMUNIQUE-SE

Na noite dessa quinta-feira, 24, o Fox Sports, detentor dos direitos de exibição da Copa Libertadores na TV por assinatura, deixou de exibir o primeiro tempo de Universidad de Chile x Libertad, um dos jogos das quartas de final do campeonato.

O canal deveria transmitir a partida logo após Santos x Vélez Sarsfield, mas devido à vitória da equipe brasileira, que se classificou para as semifinais após a decisão por pênaltis, a emissora optou por cobrir o time, entrevistando os jogadores na Vila Belmiro e exibindo a coletiva com o técnico Muricy Ramalho.

Com a decisão de destacar a vitória santista, o Fox Sports mostrou apenas o segundo tempo de Universidad de Chile x Libertad, o que causou revolta entre telespectadores que protestaram no Twitter com a hashtag #VergonhaFoxSports, que alcançou os Trending Topics, assuntos mais comentados no microblog.

Apresentador do canal esportivo, Eduardo Elias foi questionado em seu perfil no Twitter. Sem deixar de se comunicar com os internautas, o jornalistas afirmou que a decisão de mostrar ou não uma partida não cabe a ele. “Amigos, a decisão é técnica, da direção. Daqui a pouco, Universidad de Chile x Libertad vai passar na íntegra”.

O canal Fox Sports, lançado no início do ano, já exibiu outros jogos apenas em VT. Na coletiva realizada pelo veículo para registrar a chegada da marca ao Brasil, a direção havia prometido transmitir todos os jogos da Libertadores, competição que até o ano passado era exibida pelo Sportv.