REDAÇÃO SAPESP
Dando continuidade a distribuição dos valores referentes ao Direito de Arena do Paulistão 2012, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (30) a visita de atletas da Portuguesa de Desportos e Oeste Futebol Clube.
Os jogadores Cristiano, do time do interior, além de Marcelo Cordeiro, Leandro Paulino, Ananias e Rodriguinho Batista, que atuam na Portuguesa de Desportos, fizeram questão de ir pessoalmente receber o direito.
DIREITO DE ARENA
Desde o dia 21/05, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo deu início ao pagamento dos valores de Direito de Arena dos atletas que disputaram o Paulistão 2012.
Assim como já regia a Constituição Federal, o Capítulo V da Lei Pelé prevê em seu artigo 42 a distribuição de parte da renda negociada (20%) para transmissões de eventos esportivos entre os atletas de futebol profissional. Como a Lei não era aplicada no futebol, os Sindicatos, após ação e acordo na justiça, conseguiram a liberação de ao menos 5% dos 20% previstos.
Desde então, ao final de cada competição, seja ela estadual ou Nacional, os jogadores dirigem-se aos sindicatos locais para o recebimento da cota.