Arena Palestra chega a 36% de execução e deve entregar dois edifícios

COPA 2014

Dois edifícios da Arena Palestra receberam documentação da prefeitura de São Paulo e deverão ser entregues pela construtora WTorre, responsável pela obra alviverde. O estádio, segundo a empresa, está 36% concluído e deve ser entregue no segundo semestre de 2013.

Com o Habite-se, documento emitido pelo governo paulistano, os prédios multiuso e poliesportivo, finalizados desde março, já poderão ser usados pelo clube. Antes, o Palmeiras irá mobiliar e equipar as instalações.

O edifício multiuso tem 13 mil m². Em seis andares, o prédio conta com 16 vestiários, seis elevadores e irá abrigar as áreas administrativas do clube, os esportes indoor como judô e ginástica artística, quadras poliesportivas, futebol society e um salão de festas, na cobertura. Já o poliesportivo, erguido onde antes se localizava o antigo ginásio do clube, tem 48 metros de altura e oito mil m².

A WTorre ainda não obteve o álvara de construção para o estádio. O documento possibilitaria a demolição da aqruibancada que ainda faz parte do estádio. Dessa forma, a construtora, que conseguiu apenas a autorização para a reforma, irá manter a estrutura atrás de um dos gols.

O estádio é um dos candidatos a Campo Oficial de Treinamento (COT) da Copa 2014. Já a Academia de Futebol do clube pode servir como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para receber alguma seleção durante o Mundial.