REDAÇÃO SAPESP
O elenco sub-17 São Bernardo Futebol Clube viveu um drama neste sábado após a morte em campo do atleta Arjuna Luiz Venutto Ramos (16), conhecido como Pelé, em jogo disputado no Baetão, em São Bernardo do Campo.
O atleta passou mal durante o duelo contra a Portuguesa Santista, válido pelo Campeonato Paulista sub-17. Ele foi atendido ainda no gramado e rapidamente levado ao Pronto Socorro mais próximo, onde teve o óbito confirmado.
O médico do clube, Dr. Rui de Oliveira , afirmou que o jovem atleta estava apto à prática esportiva: “Foi uma fatalidade. Ele passou por todos os exames necessários para a prática do futebol e esses exames nunca mostraram absolutamente nada de errado. Estava tudo normal. Lamentamos muito”, afirmou.
O velório ocorre neste momento na cidade de São Bernardo do Campo. Já o sepultamento está marcado para às 11h deste domingo (8), no Cemitério da Vila Baeta Neves, que fica na Rua Giacinto Tognato, 1.780.
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo lamenta a perda de mais um jovem atleta e manisfesta pesar a amigos e familares de Arjuna Luiz Venutto Ramos.