Martorelli participa da 15ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT

REDAÇÃO SAPESP

O Presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo José Martorelli, foi um dos convidados da 15ª Reunião Plenária  da Executiva Nacional da UGT, realizada nos dias 20 e 21 de agosto, nas dependências do Hotel Braston, em São Paulo.

O evento marcou a filiação de sete novas entidades sindicais. As entidades foram apresentadas pelo vice-presidente da UGT, deputado federal Ademir Camilo, que também preside a UGT estadual de Minas Gerais. Agora são filiados: Sindicato dos Cegonheiros de Minas Gerais, Sindicato dos Cegonheiros de São Bernardo, Sindicato de Cargas de Guarulhos, Sindicato dos Policiais Federais de Minas, Sindicato de Carga Pesada de São Paulo, Sindicato dos Policiais Federais de Brasília e Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo.

Com a filiação dos sindicatos da Polícia Federal, a UGT que já tinha em seu estatuto a Secretaria de Segurança Pública, deu posse a esses novos filiados e convoca os outros sindicatos ligados a área, para elaborar uma pauta de atividades.

Além de Martorelli, o ex-presidente do Palmeiras e economista Luiz Gonzaga Belluzzo, ministrou uma palestra que teve como tema  “Origens e Natureza da Crise Atual”.