Ex-atletas do Projeto Expressão se organizam para realização de amistosos

ESPECIAL SAPESP

Grande preocupação da FIFA e de diversas entidades no mundo do futebol, os atletas sem clube lutam em seus respectivos países para não perder a forma física enquanto procuram por uma nova oportunidade.

A FIFPRO – Sindicato Mundial de Atletas e que nas Américas é representado por Rinaldo José Martorelli, realiza anualmente o Sulamericano de Jogadores Livres, que nos dois últimos anos foi realizado no Chile.

Com receio de perder a forma e consequentemente uma oportunidade, um grupo de jovens atletas de São Paulo decidiu inovar. Formaram um elenco completo e, com ajuda de amigos e colaboradores, agendam amistosos pela região por todo o estado. Tudo para voltar à vitrine de clubes e empresários

"É o Projeto "Além da vitória".  O objetivo é trabalhar jogadores profissionais que estão sem clube fazendo amistosos de vitrine. Temos jogadores da primeira, segunda e terceira divisão", explica Fabio Fernandes, o Nino, meia de 25 anos que passou pelo Projeto Expressão do Sindicato de Atletas em 2011.

Ainda segundo Nino, que em 2012 defendeu o Camaçari-BA na primeira divisão do futebol baiano, diversos amistosos estão sendo agendados pelos "amigos".

"O primeiro amistoso do projeto é contra a equipe do Jacareí. Em breve teremos contra a equipe B do Atlético Paranaense", revelou o meia.

Ao todo são 11 jogadores, alguns deles já experientes. É o caso do volante Guilherme Sabião, que possui passagens por Santarritense F.C, São José e Imbituba-SC e foi considerado pelo técnico Nei Junior como um dos melhores volantes que já trabalhou.

"Temos jogadores de Mauá, Santo André , São Bernardo, Diadema e outros estados",  finalizou o atleta.

VEJA ALGUNS DOS ATLETAS LIVRES

Nino Fernandes,  meia 25 anos , último clube – Camaçari /BA  2012
Angelo Ramon, meia atacante  22 anos, último clube Primavera indaiatuba/ SP  2012
Diego Oliveira, lateral direito , 22 anos  último clube carapebus /RJ  2012