Novela dos salários: Águia diz que há acordo, mas jogadores negam

Por GLOBOESPORTE.COM

A novela dos salários atrasados no São José Esporte Clube ainda parece longe de chegar ao episódio final. Nesta segunda-feira, 24, houve uma reunião entre jogadores, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo e a diretoria da Águia do Vale.

A proposta feita pelo presidente Celso Monteiro é de que os atletas serão pagos até novembro com seus 'salários de carteira': R$ 700. Com relação aos oito jogadores que receberam cheques sem fundos, Monteiro prometeu que eles serão pagos até o dia nove de outubro. A situação deveria ser regularizada na última sexta-feira, 21, mas o presidente disse que não conseguiu pagar o elenco devido à greve dos bancos.

– Essa questão dos cheques não foi uma questão do São José. Um empresário interessado em patrocinar o clube ofereceu-se para pagar e teve problemas. Agora, ele se comprometeu a regularizar a situação.

A grande divergência está relacionada ao valor que os atletas receberão como pagamento. Jogadores ouvidos pelo GLOBOESPORTE.COM negam que tenham acertado salário de R$ 700 ao serem contratados. Segundo eles, o valor é maior.

– Os jogadores estão sem dinheiro. Queria resolver esse problema logo. A torcida do clube é otima, mas infelizmente, nos bastidores, o São José está muito longe do ideal – afirma um dos jogadores.