Neymar representa o Brasil entre os 23 melhores do mundo em 2012

REDAÇÃO SAPESP

Como já era esperado, o atacante Neymar foi o único brasileiro escolhido entre os 23 melhores na primeira seletiva do prêmio Bola de Ouro, realizado em parceria entre a FIFPRO e a FIFA. O atacante falou a TV Santos sobre a satisfação de fazer parte do seleto hall dos craques.

No dia 29 de novembro de 2012, a FIFA e a France Football anunciarão em uma coletiva de imprensa em São Paulo os nomes dos três jogadores finalistas. As definições ficarão a cargo dos capitães e técnicos de todas as seleções masculinas e de representantes da imprensa internacional selecionados pela France Football.

O vencedor do prêmio será conhecido dia 7 de janeiro, em cerimônia na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. O vencedor será o mais votado pelos treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à FIFA, além de outros 49 jornalistas selecionados pela revista francesa France Football.

Confira a lista dos 23 indicados:

Sergio Agüero (Argentina)
Xabi Alonso (Espanha)
Mario Balotelli (Itália)
Karim Benzema (França)
Gianluigi Buffon (Itália)
Sergio Busquets (Espanha)
Iker Casillas (Espanha)
Cristiano Ronaldo (Portugal)
Didier Drogba (Costa do Marfim)
Radamel Falcao (Colômbia)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia)