DA REDAÇÃO
Audax e Ferroviária se enfrentaram na noite deste sábado (10), pelo segundo jogo da semifinal da Copa Paulista, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe da capital paulista venceu por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão da competição estadual, que garante ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil de 2013. O jogo de ida, em São Paulo terminou empatado em 1 a 1.
O Audax começou a partida buscando o gol adversário e conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos. Eduardo Ratinho cobrou falta e Anderson Marques desviou de cabeça, tirando o zero do placar. Jogando em casa e precisando de um gol, a Ferroviária subiu para o ataque e quase empatou aos 30 minutos, mas o goleiro Sidão fez uma grande defesa. No fim da primeira etapa, Rafinha fez bela jogada individual, mas a bola tirou tinta da trave.
Na etapa complementar, o Audax voltou mais defensivo e explorando os contra-ataques. O técnico Antônio Carlos Zago promoveu a entrada de Diogo Garcia e Juninho. E aos 16 minutos, Juninho achou Danilo, que ampliou para os visitantes. Aos 23, Juninho quase ampliou para o Audax. O volante Danilo Silva entrou no lugar do meia Paulo Cesar para proteger a zaga. A Ferroviária foi toda para o ataque, mas não conseguia passar pela forte marcação do Audax. Nos minutos finais da partida, Paulo Roberto fez linda jogada individual, mas o goleiro conseguiu defender.
Noroeste de Bauru será o adversário da final, após vencer o Velo Clube, em Bauru, por 3 a 1, na manhã deste domingo (11). A Federação Paulista de Futebol irá divulgar os dias e horários da decisão, nesta segunda-feira.
Ficha técnica
Ferroviária 0 x 2 Audax
Data: 10 de novembro de 2012, às 19h;
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Árbitro: José Claudio Rocha Filho;
Assistente 1: Giulliano Neri Colisse;
Assistente 2: Maria Nubia Ferreira Leite;
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda.
Cartão Amarelo: Francis, Paulo Cesar e Petterson (Audax); Evanildo (Ferroviária).
Gols: Anderson Marques, 13’ 1T e Danilo, 16’ 2T (Audax) .
Ferroviária: Éverton; Mário Sérgio (Alan), Anderson Santos, Di Fábio e Léo Carvalho; Evanildo, Elton (Daniel), Robson e Victor; Welington Amorim e Tiago Marques (Leandro).
Técnico: Ito Roque.
Audax: Sidão; Eduardo Ratinho (Diogo Garcia), Thiago Martinelli, Anderson Marques e Petterson; Paulo Roberto e Francis; Danilo, Rafinha (Juninho) e Paulo César © (Danilo Silva); Caio.
Técnico: Antônio Carlos Zago.