Goleiro Márcio disputará o 12º Paulistão da carreira em 2013

Disputar o Campeonato Paulista é o sonho de muitos atletas que atuam no Brasil, afinal, trata-se da maior vitrine do futebol tupiniquim. Um bom campeonato pode carimbar uma vaga em clubes que disputam as séries A e B do Brasileirão ou mesmo para fora do país. É um mercado em constante erupção. Mas, se para alguns jogadores a disputa é objeto de sonho, para outros se tornou até rotina. É o caso do goleiro Márcio, ex-São Paulo e Grêmio-RS, que disputará, em 2013, seu 12º Campeonato Paulista.

"Realmente são muitos anos na competição. Só estive fora por dois anos, um no Grêmio (2005) e outro no Paysandu (2006). É um campeonato diferente, forte, com alguns dos principais clubes do Brasil. Me sinto privilegiado por ter atuado tantas vezes no Paulistão", confessa Márcio, que jogará pelo segundo ano consecutivo com a camisa do Botafogo-SP.

Apesar do título levantado com o São Paulo, em 2000, com um elenco recheado de promessas, foi em 2004 que Márcio tornou-se protagonista ao defender dois pênaltis na semifinal contra o Palmeiras, colocando o Paulista de Jundiaí na final daquele ano contra o São Caetano.

"De lá fui para o Grêmio. Muitas coisas aconteceram naquele ano e foi uma surpresa disputar as finais e defender os pênaltis. Mesmo não tendo levado o título, fizemos uma ótima campanha", relembra o camisa 1, comprovando a capacidade da competição em gerar propostas.

Além do título em 2000 e o vice em 2004, Márcio ainda coleciona um título da Copa do Interior, em 2008 , com o Barueri, onde também levaria o vice-campeonato da mesma competição no ano seguinte. Ele também conquistou o Super-Paulistão com o S.P.F.C, em 2002.

Veja as participações de Márcio no Paulistão:

2000 : São Paulo F.C (campeão A-1)
2001 : São Paulo F.C
2002 : São Paulo F.C (Campeão Super-Paulistão)
2003 : São Paulo F.C
2004 : Paulista F.C (Vice-campeão A-1)
2007 : Ituano F.C
2008 : Grêmio Barueri (Campeão do Interior)
2009 : Grêmio Barueri (Vice-campeão do Interior)
2010 : Grêmio Prudente (3º colocação)
2011 : Grêmio Prudente
2012 : Botafogo-SP