Corinthians busca 20º vitória sobre o Bragantino

Por Sport Club Corinthians Paulista

Na tarde deste domingo (24), o Corinthians entra em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2013. Às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, o Timão enfrenta o Bragantino. Contra a equipe do Interior do Estado, o Alvinegro soma 41 jogos, 19 vitórias, 16 empates, seis derrotas, 68 gols pró e 36 contra.

O primeiro jogo da história entre Corinthians e Bragantino foi realizado em 10 de setembro de 1966, no Parque São Jorge, e válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. O jogo terminou em 3 a 0 para o Timão, com gols de Marcos (2) e Rivellino.

O último duelo contra o Bragantino foi disputado pelo Paulistão 2012. No dia 05 de fevereiro daquele ano, as equipes empataram em 1 a 1 no Pacaembu. O gol do Corinthians foi marcado por Ramírez.

No Nabi Abi Chedid, Corinthians e Bragantino se enfrentaram 18 vezes. Foram sete vitórias corintianas, oito empates e três derrotas. A primeira partida no estádio foi realizada em 27 de novembro de 1966, quando o Timão goleou por 3 a 0. Os gols marcados foram de Flávio, Rivellino e Nei.

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube