NOTÍCIAS

Expressão Paulista

Ex-Expressão Paulista, capitão do acesso do Atibaia elogia o Sapesp. Ouça.

Após liderar o Sport Club Atibaia no vice-campeonato da segunda divisão do campeonato paulista e conquistar o primeiro acesso da história do clube para a série A3, o zagueiro e capitão Kauê revelou em entrevista ao Boletim do Atleta que contou com o apoio do sindicato em um momento muito importante de sua vida.

Em Janeiro de 2013, o jogador se apresentou ao Sete de Dourados do Mato Grosso do Sul, onde disputaria o campeonato estadual daquele ano. Porém, enquanto aguardava a data de sua apresentação, Kauê utilizou a estrutura do projeto Expressão Paulista para trabalhar a parte física e manter o ritmo de jogo.

O Expressão Paulista é um projeto iniciado em 2003 pelo SAPESP (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) que proporciona aos atletas que estão sem clube, através de uma estrutura profissional, uma rotina de treinamentos e jogos para mantê-los em atividade, além de serem observados para a recolocação no mercado de trabalho.

“Foi através de dois amigos meus que jogaram comigo no Grêmio Osasco e eu estava acertado com um clube já, o Sete de Dourados do Mato Grosso do Sul, mas não estava treinando. Eles falaram para mantermos a forma no Expressão,um time do sindicato que mantém os jogadores na ativa, jogadores que estão parados e tal. Eu falei, vamos conhecer o trabalho, nessa brincadeira acabei indo lá, gostei muito do projeto que foi passado, conheci o professor Caçapa (Treinador do Expressão Paulista) lá, conheci o Mauro (Diretor do SAPESP), todo pessoal do sindicato, fui muito bem recebido. Sabe, foi uma coisa muito importante na minha vida e que eu valorizo muito também, o momento que eu estava parado, eles me abriram as portas. Com certeza foi feito um bom trabalho, inclusive teve a viajem, se não me engano para o Peru, para Lima, campeonato que ia ter, estava tudo certo, mas o Sete de Dourados me ligou, tive que viajar, mas fui prontamente recebido e o pessoal do sindicato me abriu as portas. Eu só tenho a agradecer ao Expressão pela oportunidade que eu tive”.

Um projeto deste porte acrescenta muito ao jogador de futebol, que precisa estar em atividade e mostrar seu trabalho sempre, além de manter o preparo físico. Desta forma, Kauê recomenda o projeto Expressão Paulista aos Atletas que estão sem clube e precisam se manter em atividade.

“Nós atletas trabalhamos com o corpo e você parado em sua casa as coisas não acontecem, tem que ir atrás mesmo e o Expressão dá esta oportunidade pra você poder mostrar o seu futebol, manter sua forma, fazendo amistosos contra outras equipes. Sabemos que hoje o futebol brasileiro é muito difícil você não estar treinando e ser contratado. Tem que estar trabalhando, tem que estar treinando, que com certeza a oportunidade aparece. Eu recomendo à todos Atletas esta oportunidade que o Expressão abre pra categoria, é muito benéfica. Tem que ir atrás e correr pelo sonho que têm”.

Após disputar o campeonato estadual do Mato Grosso do Sul pelo Sete de Dourados em 2013, o atleta jogou ainda pelo Francana e depois acertou com o Atibaia para a temporada 2014, onde foi destaque e capitão da equipe. Citando sua trajetória, o zagueiro deixa claro a importância do projeto em sua carreira. “Depois do Sete de Dourados, eu tive uma passagem pela Francana, na Copa Paulista ano passado. Em 2014, praticamente tudo acertado com o Atibaia, sendo que tive outras propostas, mas acreditei no projeto do Atibaia e graças a Deus, acho que fiz a escolha certa. O Atibaia tem agora a séria A3 e agora vamos ver esta oportunidade para 2015. Mas, eu repito, o Expressão me abriu as portas, não tenho o que falar da comissão técnica, um pessoal sério e que ajuda. Nós sabemos que no futebol hoje são poucas pessoas que ajudam e muitos que atrapalham, graças ao Sindicato, o Expressão ajuda bastante”.

Desde então Kauê se aproximou ainda mais do sindicato e na última segunda-feira (03/11/2014), participou da Assembleia promovida pelo SAPESP, onde teve oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “Em relação até aos nossos direitos da categoria, que eu não sabia de muita coisa e acabei aprendendo mais. É muito legal você ver uma entidade que briga pelos seus direitos, eu fiquei abismado com a clinica, com a estrutura que muitos clubes, nas categorias inferiores, quando você se machuca, eles não te dão este tratamento que o sindicato está dando. Sabe, o certificado também, do Atleta em poder dar aula,achei muito bacana. O sindicato em si foi uma coisa muito boa, é uma coisa que eu acompanhava, mas não tão de perto e foi muito bom para esclarecer a todos de nossa categoria sobre nossos direitos”.

Kauê segue em férias e deve definir sua renovação com o Sport Club Atibaia nos próximos dias.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---video-e-ata-DEZ2024

ASSEMBLEIA: vídeo e atas disponíveis até 14/01/2025

Institucional

WhatsApp Image 2024-12-17 at 11.12.15

Sugestões do sindicato são acatadas em minuta final da proposta de Política Estadual Paulista do Esporte

Institucional

MARTORELLI-ASSEMBLEIA

Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária (13/12)