NOTÍCIAS

Administrativo

Sindicato paulista promove convênios com atletas empreendedores

Fabio Giannelli | Redação SAPESP

Segundo a Teoria do Desenvolvimento Econômico de SCHUMPETER (1911), o empreendedorismo é tratado como um fenômeno associado à criação de um negócio, com o propósito de explorar uma oportunidade, e que envolve algum grau de risco e retorno. Quanto maior o grau de ineditismo dos produtos e serviços oferecidos pelo empreendedor, e quanto maior é a aceitação dos mesmos pelo mercado, maiores serão as chances de expansão dos empreendimentos, do emprego e da renda.
 
Mais de um século depois, dados divulgados pelo governo federal informam que, anualmente, algo como 600 mil empreendimentos são abertos em todo o Brasil. Além disso, hoje já são mais de 1,5 milhão de microempreendedores que buscam um lugar ao sol, entre eles atletas investidores e ex-jogadores profissionais que planejam uma nova carreira fora das quatro linhas.
 
É o caso do volante Rai, peça importante nos tempos vitoriosos da Portuguesa e que, apesar de ainda ser oficialmente jogador profissional, já corre atrás de outro objetivo fora dos gramados: expandir a marca DR Group – Corretores e Consultoria.
 
O primeiro passo foi firmar parceria com o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, que possui milhares de jogadores associados. 
 
“Foi um enorme prazer receber o sindicato dos atletas em nosso escritório. Isso retrata a simplicidade, humildade e atenção que lidam com todos. Sempre fui muito bem atendido e assessorado como atleta e hoje tenho a honra de tê-los como parceiros da minha empresa, a DR Group Corretores e Consultoria. Eles sempre visam benefícios para os atletas”, afirmou. 

CLIQUE E OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA


 
Rinaldo Martorelli, presidente da entidade, fez questão de conhecer a estrutura da empresa, que promete levar inúmeros benefícios aos jogadores e familiares.
 
“O objetivo da visita foi prestigiar um atleta associado que já estrutura sua vida fora dos campos. Um associado que se valeu dos conhecimentos adquiridos no Educatleta – Orgulho de Ser Atleta, para organizar passo a passo a sua retirada dos gramados. O Rai é um exemplo que os demais atletas profissionais devem seguir, porque tem mostrado maturidade também fora do futebol”, elogiou.
 
SOBRE A DR GROUP
Uma equipe de corretores e consultores focados em atender as necessidades e levar soluções aos nossos clientes. O DR Group foi criado pensando na expertise de cada consultor, cada qual em sua área, podendo assim, atender com excelência em vários ramos de seguros, direcionando o cliente para o melhor caminho.
 
DR Group – Corretores e Consultoria
Rua Tomás de Kempis, 170 – Sala 2 – 02832-060 – Freguesia do Ó
Telefones: (11)2658-3099 / (11)98104-7958
 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha