Por: Assessoria de Imprensa
O Sindicato de Atletas de SP junto com o coordenador do programa EducAtleta – Orgulho de Ser Atleta, Ricardo Torrado, e o palestrante Giovanni Avilla, foram os convidados de ontem (25 de junho), do Santos Futebol Clube para falar sobre Educação Financeira.
Na palestra, estavam presentes a assistente social do time, Silvana Trevisan e os garotos da Vila das categorias de base sub 15, 17, 20 e 23.
Com o objetivo de levar conhecimento em qualquer esfera, o Sindicato de Atletas em parceria com o movimento EducAtleta, criou o Programa Educacional de Orientação de Carreira para atletas – EducAtleta.
Trata-se de uma plataforma de informação, para que os jogadores possam buscar autonomia.
O Santos sabendo da existência do programa escolheu esse módulo, para falar de finanças aos jogadores da base.

“O evento foi muito importante, uma vez que esse tema de Educação Financeira é de grande significado para vida do atleta. É válido que desde cedo ele saiba administrar suas finanças. Uma vez que sua carreira profissional é curta. É de extrema relevância que ele saiba investir seu dinheiro no momento certo”, comenta Ricardo Torrado.
“O envolvimento dos jogadores foi muito bacana, e todo estafe do Santos contribuiu para que tudo desse certo. E que essa mensagem de guardar dinheiro fique na cabeça de cada um dos jogadores que estiveram presentes. Agradeço ao Sindicato de Atletas de SP, em oportunizar com o Santos, essa palestra”, finalizou.

“Foi um evento importante para disseminar cultura da importância de guardar dinheiro, fomos bem recebidos aqui em Santos. Foi desafiador ter que adequar à linguagem, para garotos de várias idades. Ao final tivemos um retorno positivo do clube e espero ter contribuído em plantar essa semente. E ajudado a fazer a diferença na vida deles, isso é o que importa”, finalizou Giovanni.
O Sindicato trabalha em prol de gente, e fornece ferramentas aos atletas para que eles possam saber direcionar cada passo de sua carreira. A instituição tem como premissa a formação e o desenvolvimento humano.
“Estamos preocupados em instruir aos atletas para sua autonomia. Uma delas é a questão financeira, de forma a aprenderem a planejar suas atividades futuras. Muitos ex-atletas já passaram dificuldades por não terem tido conhecimento sobre esse tema”, explicou Mauro Costa, diretor de relacionamento da entidade.