O futebol brasileiro deve mesmo estar chegando à beira da insanidade. Uma equipe que até poucos dias atrás liderava o Campeonato Brasileiro com um futebol que encantava até a imprensa, acabou apedrejado pelo seu próprio torcedor a caminho do estádio pelo simples fato de ter tido uma queda de rendimento nos últimos jogos, o que custou a liderança da competição.
Onde vai parar o futebol brasileiro?
Aqui no Sindicato de Atletas SP não é a primeira vez que precisamos entrar em ação para defender o elenco do Morumbi.
Em 2016, uma invasão ao Centro de Treinamento do clube com direito a agressão ganhou investigação policial e até atuação do Ministério Público.
SINDICATO PODE ATUAR. MAS DEPENDE DOS ATLETAS
Mais uma vez, nos colocamos à disposição do elenco para que o fato não passe batido. Não são apenas os torcedores que podem ser responsabilizados, mas também o clube empregador.
Mas antes, é necessário que todos, principalmente os jogadores, entendam como funciona uma defesa sindical.
RESPONSABILIDADES E MEDIDAS
Quando o clube não assume a responsabilidade e deixa de tomar as medidas necessárias quanto à segurança do trabalho, esclarecemos aos atletas todas as possibilidades de atuação.
Ela pode ser coletiva ou individual. Existe até a possibilidade de rescisão indireta pelo fato de nenhum trabalhador ser obrigado a trabalhar em condições desfavoráveis.
Desta forma, o Sindicato de Atletas espera mais uma vez resolver esse grave problema e possibilitar aos jogadores do São Paulo FC um ambiente em que possam defender tranquilamente seu sustento familiar.
Estamos atentos e à disposição dos jogadores.
Rinaldo José Martorelli
Presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo
#SindicatodeAtletasSP #spfc #segurancadotrabalho #atleta #atletatrabalhador #juridico