Relacionamento

Sindicato programa palestras para elencos da A2 e A3 durante a pré-temporada. Confira a agenda.

Faltando pouco mais de um mês para o início dos estaduais, os clubes paulistas seguem em preparação para a temporada 2023.

Importante para esclarecer os direitos e deveres dos atletas e alertá-los sobre as máfias de manipulações de resultados que rodeiam o futebol, o Sindicato de Atletas SP promove há mais de uma década, palestras sindicais, em que aborda temas importantes como direitos, deveres, convênios, bolsas de estudo e premiações exclusivas da categoria.

As reuniões acontecem geralmente nos vestiários e são comandadas pelos ex-jogadores Mauro Costa (relacionamento) e Osmir Baptista (administrativo).

Foco na A2 e A3
Com a PREMIAÇÃO DA SELEÇÃO DOS ATLETAS confirmada para as Séries A2 e A3 em 2023, que mais uma vez será realizada em parceria com a Federação Paulista de Futebol e Portal Futebol Interior, o foco das visitas passou a ser os elencos que disputarão essas competições.

“Nesta semana já nos reunimos com os elencos do Grêmio Prudente (12 de dezembro) e União Bandeirante (13 de dezembro), de Birigui. Visitaremos todos os clubes da A2 e A3. Já estamos montando os grupos com os capitães e assistentes das equipes. A votação será no mesmo formato de 2022”, explica Costa.

Sindicato atento ao movimento do mercado

A pré-temporada é o período considerado ideal para a maratona de palestras. O objetivo é alcançar novos atletas que sobem da base, assim como os que vieram de outros estados e que possivelmente nunca tiveram contato com o sindicato paulista.

A primeira rodada da Série A2 Kia está marcada para o dia 15 de janeiro. Já a estreia da A3 acontece uma semana depois, no dia 22.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
12/12 Grêmio Prudente
13/12 Bandeirante e Votuporanguense
14/12 Linense e Marília