Administrativo

Com ajuda do sindicato, volante do Linense se forma em Fisioterapia. Entenda.

Felipe Costa contou com bolsa de 700 reais oferecida pela AGAP/SP durante os 10 semestres do curso. Em 2023, benefício se estenderá aos dependentes, cônjuge e filhos.

Reativada em 2016 pelo Sindicato de Atletas SP, a AGAP/SP (Associação de Garantia aos Atletas Profissionais Paulistas) ajudou a formar mais um jogador de futebol em nível superior.

O contemplado desta vez foi o volante Felipe Costa, do @linenseoficial.

Com a ajuda das entidades, Costa recebeu auxílio mensal de 700 reais desde o primeiro semestre, totalizando 10 períodos em cinco anos de faculdade.

“Desde 2020, quando o congresso aprovou a lei que não destinaria mais recursos para o sistema, a demanda caiu muito. Não podíamos recepcionar novos associados, somente os que já estavam na casa. No dia 23 de novembro de 2022, a FAAP inaugurou o instituto Piazza de Educação. O instituto vai proporcionar bolsa de estudo integral de até 100% para novos associados, podendo ser estendido aos dependentes, cônjuge e filhos. Ainda não temos as definições de como vai funcionar o instituto. Esse parecer só teremos a partir de janeiro de 2023, quando a diretoria da FAAP vai definir os parâmetros para a concessão de novos benefícios”, explica Thainan Guimarães, responsável pela captação dos pedidos.

ALEGRIA É POUCO

Para o jogador, concluir o curso foi passo mais importante dado dentro do futebol. Já formado, ele ainda está em atividade e disputará a Série A2 pelo Clube Atlético Linense.

Assista ao vídeo enviado pelo atleta.

#SindicatodeAtletas #SP #AGAPSP #BolsadeEstudo #universidade #ensinomedio #ensinofundamental #auxilio #categoria #atletaprofissional #estudeagora

MKT Digital: @soccerdigital10