Redação Sapesp
São Paulo (SP) – O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) recebeu na manhã desta terça-feira (12) a visita de dois ilustres associados. O meia Marco Antonio e o zagueiro Preto Costa, ambos da Portuguesa de Desportos.
Os jogadores reuniram-se com o vice-presidente da entidade, Luís Eduardo Pinella, para tratar dos direitos de Arena. "Faço questão de vir pessoalmente aqui no sindicato. Tem uma organização maravilhosa, imagino como deve ser difícil dar conta de tudo isso. Somos sempre bem tratados e isso é muito importante para os atletas", afirmou o meia Marco Antonio, que conheceu o trabalho do sindicato quando ainda atuava pelo São Paulo Futebol Clube.
Ainda segundo o camisa 8, em seu primeiro ano como profissional, foi avisado por companheiros que teria direito a arena de jogos na Copa do Brasil. Foi então que pisou pela primeira vez na sede da entidade. "No meu primeiro ano de profissional eu nem sabia que existia (direito de arena). Alguns amigos me contaram e só então fui conhecer", confidenciou o meia.
Ao seu lado estava o zagueiro Preto Costa, ex-Goiás, que defende a Lusa desde 2009. Assim como Marco Antonio, o defensor faz questão de sempre comparecer pessoalmente à entidade.
"Me filiei em 2009, assim que cheguei na Portuguesa. Aqui em São Paulo a organização é outra, em todos os aspectos. Nós sentimos o Sindicato ao nosso lado quando você precisa de qualquer ajuda extra-campo", elogiou o zagueiro, que conheceu o trabalho do SAPESP através do ex-companheiro de equipe Edno, atualmente no Corinthians. "O Edno me disse que existia esse trabalho e sempre que um campeonato acaba faço questão de vir pessoalmente", finalizou.