Campinas (SP) – O domingo de Páscoa foi recheado de conquistas para três importantes clubes do interior de São Paulo. O Comercial, da cidade de Ribeirão Preto, o XV de Piracicaba e o campineiro Guarani garantiram o acesso à elite do futebol paulista ao baterem São José, Monte Azul e Rio Preto respectivamente. Catanduvense, Atlético Sorocaba e Monte Azul ainda disputam a última vaga pelo acesso.
O Nho Quim, como é carinhosamente chamada a equipe de Piracicaba, comemorou o acesso com festa após dezesseis anos de ausência.
Já em Ribeirão Preto, a festa foi toda do tradicionalíssimo Comercial FC. Cerca de 4 mil torcedores lotaram um bar da cidade para comemorar o acesso com direito a litros e litros de chope, além de trio elétrico percorrendo os principais pontos da região. Foram 25 anos fora da disputa da principal competição do estado.
Em Campinas, quem comemorou foram os torcedores do brugre, que voltarão a jogar a primeira divisão em 2012. Com os 4×2 aplicados sobre o Rio Preto, neste domingo, a equipe do técnico Vílson Tadei assegurou uma das quatro vagas.
O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) parabeniza a equipe do Comercial, XV de Piracicaba e Guarani FC por suas gloriosas conquistas deste domingo de Páscoa.