São Paulo (SP) – A ADD – Associação Desportiva para Deficientes abriu processo de seleção para novos alunos em maio cerca onde será possível o ingresso de 70 novos alunos nas atividades paradesportivas de sua Escola de Esporte Adaptado. Os futuros atletas são crianças e adolescente de 6 a 18 anos, com deficiência física, visual e intelectual. Ao ingressarem na escola, os alunos participarão de atividades voltadas à prática paradesportivas, tais como basquetebol em cadeira de rodas, handebol adaptado, natação, lutas e ginástica.
“A ADD tem como objetivo proporcionar valores educacionais por meio do esporte e inserir pessoas com deficiência ao convívio social”, afirma Eliane Miada, diretora de gestão da ADD. “Também procuramos formar atletas de competição, mas acima de tudo temos por objetivo formar cidadãos e transformar a vida dessas pessoas de maneira saudável”.
Novos profissionais
Para atender à demanda dos novos alunos, Eliane Miada confirma a contratação de 23 profissionais de várias áreas. “O intuito em ter uma equipe maior é manter a qualidade no atendimento aos alunos beneficiados, ainda mais agora que o número praticamente triplicou, passando de 47 para 120 crianças e adolescentes”, diz Eliane. Os novos colaboradores são psicopedagogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, além de professores de educação física. Eles passam a integrar a equipe da ADD Escola de Esporte Adaptado junto aos profissionais que já atuam no projeto.
Com recursos obtidos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o ingresso dos novos alunos mostra a expertise da ADD, que há 15 anos forma atletas paraolímpicos, inclui pessoas com deficiência no mercado de trabalho e proporciona mais qualidade de vida às pessoas com deficiência e familiares.
Para mais informações: (11) 5011.6133| www.add.org.br.
Sobre a ADD – Associação Desportiva para Deficientes
Criada em 1996, a ADD – Associação Desportiva para Deficientes é uma entidade sem fins lucrativos com o intuito de promover o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, educação e cursos de capacitação. As atividades da ADD Escola de Esporte Adaptado visam desenvolver o potencial paradesportivo em crianças e adolescentes com deficiência, com idade de seis a dezoito anos, ressaltando os aspectos educacionais. O objetivo é proporcionar ao participante a oportunidade de desenvolvimento integral como ser humano. A ADD também faz a gestão de equipes competitivas profissionais: a ADD/Magic Hands e ADD/Magic Wheels no basquete em cadeira de rodas, e ADD/ParaVolei, no vôlei adaptado. A associação ainda apóia atletas das modalidades ciclismo tandem, handcycle e atletismo.
Além da inclusão social por meio do esporte adaptado, a ADD também promove a inclusão social oferecendo cursos de capacitação profissional. A área responsável é a ADD Training, que oferece a oportunidade de formação e desenvolvimento social para pessoas com deficiência e familiares. Entre os cursos oferecidos estão: Capacitação Profissional, Inclusão Digital, Práticas Administrativas e Oficinas de Geração de Renda.
A ADD tem como patrocinadores as empresas Bicbanco, Carglass, SESVESP, Cia de Seguros Aliança do Brasil, Fiat, AstraZeneca, Facchini, White Martins, Racional Engenharia, Cardif e Luizaseg. O projeto ParaVolei é patrocinado pela Comgás. Entre os vários apoiadores estão Colégio Dante Alighieri, Colégio Alberto Levi, Céu Caminho do Mar, Unip, Academia Ecofit, American Airlines e Runner Club. São mais de 11 mil pessoas atendidas diretamente e milhares indiretamente. www.add.org.br