<P align=left><U>4/1/2007</U> – O atual presidente do Corinthians, Alberto Dualib, no cargo há mais de 10 anos, está realizando campanha eleitoral na TV. Isso não seria problema se o espaço fosse comprado pelo empresário, e não cedido por meio de um acordo entre os times do Clube dos 13 (que reúne as principais agremiações do País) e a Rede Globo de Televisão.<BR><BR><BR><BR>Pelo acordo, os clubes têm direito a inserções publicitárias na programação do canal. Atualmente, a equipe que mais utiliza este espaço é o São Paulo Futebol Clube, que possui uma diretoria de marketing mais atuante e que pretende usar esse espaço com o objetivo de ultrapassar Corinthians e Flamengo como a maior torcida do Brasil ao longo dos próximos 10 anos. <BR><BR><BR><BR>Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a chapa de oposição ‘Renovação e Transparência’ pedirá, em carta registrada em cartório, que o candidato reembolse o clube a quantia que seria cobrada pela rede. Ou que a emissora ofereça o mesmo espaço cedido a chapa encabeçada por Dualib para a eleição da nova diretoria marcada para o próximo dia 14.<BR><BR>Por Renato Pezzotti (Meio & Mensagem, 04/01/2007) <BR><BR><BR></P>